Destaque  

Grama Esmeralda Itapetininga

Grama Esmeralda

Gramas Esmeralda


  Dicas
Cultivando de um Gramado

Irrigação
São necessários no mínimo 10 litros de água por metro quadrado diariamente para que a grama  se firme forte em seu solo.
Depois de plnatado o gramado (15 dias) deve-se manter a mesma quantidade de água, mas com espaçamento de 1 a 2 dias.

Água
Uma das dúvidas frequentes é a quantidade de água a ser despejada para a grama. A regra básica é que, assim como todas as plantas, o gramado não deve ser encharcado. Com o tempo e utilizando a sua experiência, é possível conseguir medir a quantidade de água a ser colocada. Colocar a mão na terra durante a rega pode ajudá-lo a verificar a quantidade de água já fornecida, ao sentir a umidade da terra. Conforme o clima de cada região e a espécie de grama, a irrigação deve ser feita com maior ou menor freqüência. Considere intervalos mínimos de 10 dias no verão e até no máximo 50 dias no inverno.





Manutenção Preventiva


O gramado se mantem belo somente com a correta manutenção.

- Verifique a altura da poda indicada na sua variedade e siga a indicação. A poda incorreta prejudica o gramado.
- Adubação semestral, as melhores épocas são no verão em meados dezembro ou fevereiro e no começo do inverno entre Junho e Julho, com formulas semelhantes ao N.P.K 20.05.20 ou Uréia a quantidade média é de 20(vinte) gramas por metro quadrado.


Fique de olho nas pragas mantendo-as sob controle!
* Algumas vezes, chame um técnico para vistoriar.
* A Grama Esmeralda raramente terá praga.
* A cobertura é indicada no outono, e em caso de revitalização, use material indicado ou preparado especialmente , sempre nas espessuras de 1 a 3 cm no máximo.

Poda
A poda é muito importante, pois fortalece o gramado. Dependendo da espécie, a grama cresce mais rapidamente ou mais lentamente. Em geral, aquelas indicadas para climas quentes crescem mais rápido. Devem, portanto, serem podadas com freqüência. A necessidade de poda pode ser verificada pelo tamanho das folhas. Em geral, ao atingirem 2 a 3cm já podem ser podadas.

Adubação
É preciso garantir nutrientes para o gramado. Além de material orgânico, o solo precisa de fertilizantes ricos em nitrogênio, fósforo e potássio. Isso é feito através da adubação orgânica e /ou química. Aqui, todo cuidado é pouco, pois o adubo pode queimar as folhas. Por isso, quando a adubação é feita, o gramado deve ser muito regado. Pode-se utilizar 20g, por exemplo, de NPK ( uma combinação de material orgânico e fertilizantes ) para cada m2 de área gramada. Sob árvores, a dosagem deve ser dobrada. O recomendável é contar com serviços de profissionais, que saberão executar o serviço sem causar danos à grama. Geralmente, a adubação é feita na primavera, mas também varia de acordo com cada espécie.

O sucesso do gramado depende de como você prepara o solo para recebê-lo.
* Remova todos os entulhos e ervas daninhas.
* Considere a textura do solo e faça uma análise para definir detalhadamente a correção e adubação.
* Após tudo isso, não deixe descompactado. Nivele corretamente o terreno e faça a medição da área para adquirir a quantia certa.

Aqui pode estar a diferença entre um simples e um belo gramado.
* Corrija através de uma boa análise do solo. A principal chance de você aplicar os nutrientes necessários é agora.
* Enriqueça-o abundantemente. O principal nutriente no preparo é o fósforo, em segundo o potássio e o nitrogêneo.
* Indicamos adicionar matéria orgânica para melhorar a textura do solo e proporcionar longevidade e beleza ao gramado. Opte por uma que garanta a sua pureza. Nunca economize nesta etapa.
HOME   :: ::    SERVIÇOS   :: ::    GRAMAS   :: ::    DICAS   :: ::    ORÇAMENTOS   :: ::    SOBRE NÓS   :: ::    MAPA   :: ::    FALE CONOSCO